quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Brahma

Brahma... ahhhh Brahma... quantas vezes você salva nossa vida...
Ouso dizer que depois da skol é a melhor cerveja brasileira para churrascos, companhias, papo de buteco, bebedeira e etc que existe.
Além do que como brasileiros somos Brahmeiros e guerreiros.



Brahma é uma empresa brasileira fabricante de cerveja fundada no Rio de Janeiro em 1888 pelo suíço Joseph Villiger, com o nome de Manufactura de Cerveja Brahma Villiger & Companhia. A oficina estabelecida na Rua Marquês de Sapucahí, onde hoje ocorre o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, fabricava, a princípio, cerca de 12 mil litros de cerveja por dia. Em setembro daquele ano, Villiger registrou a marca Brahma na Junta Comercial da Capital do Império. A origem do nome é controversa: poderia se dever à simpatia do suíço pela cultura indiana ou à admiração pelo compositor Johannes Brahms. Mas o mais provável é que seja uma homenagem ao inventor da válvula de chope, o inglês Joseph Brahma.

 Atualmente faz parte da Companhia de Bebidas das Américas (AmBev), que foi criada em 1999 a partir da associação das cervejarias Brahma e Antarctica. Apesar da fusão, a AmBev ainda vende a cerveja com as mesmas características anteriores e com o mesmo nome Brahma. Porém, devido à fusão, decidiu-se que só os refrigerantes da Antactica permaneceriam sendo vendidos, e vários refrigerantes da empresa foram extintos: o Guaraná Brahma e o Limão Brahma foram alguns deles.


A Brahma também está presente na maioria dos bares e restaurantes de todo o Brasil e é a segunda cerveja brasileira mais consumida no mundo.
O chopp Brahma é o chopp mais consumido do Brasil e como o próprio comercial dizia "Refresca até pensamento".



Ouso dizer que em algumas regiões do país ela é mais apreciada e consumida que a própria Skol.
E como a irmã-concorrente tem um ótimo custo-benefício. É BOA! É BONITA! E É BARATA!
Prometo que em breve eu posto as fotos aqui da galera tomando uma brahma...

Então mãos à obra moçada. Já está anoitecendo e a guela pede cerveja.



Um comentário:

  1. Claro que por causa do post de hoje fomos obrigados a tomar uma Brahma no rodizio de espetin

    de verdade? REFRESCA ATÉ PENSAMENTO...

    ResponderExcluir