Você já acordou no dia após beber e pensou:
-Cacild´s, que cerveja forte a de ontem...
É que você tem que conhecer então as seguintes cervejas:
Em primeiro lugar vou citar "as" Amsterdam:
Como pode-se ver na imagem existem 3 apresentações.
A EXPLORATOR que tem 6,8%.
A NAVIGATOR que tem 8,4%.
E a MAXIMATOR com 11,6% de álcool.
Eu mesmo já tive oportunidade de experimentar as 3 e sei o que é a força da MAXIMATOR.
Muito parecida com um vinho e muito boa pra se tomar devagar em dias frios.
A segunda é a Samuel Adams Utopias 2009.
Essa ruiva tem apenas 25% de álcool.
Segundo Jim Koch, fundador e cervejeiro da americana Samuel Adams, a Utopias 2009 usa maltes caramelo e munich e três variedades de lúpulo: Spalt Spalter, Hallertau Mittlefrueh e Tettnang Tettnanger. Para atingir a força alcoólica de 25%, alguns fermentos são usados, inclusive um especifico para champagnes. “Na verdade ela é um blend de produções, algumas com mais de 16 anos maturando em madeira,” diz Koch.
Os barris usados na maturação são da premiada destilaria Buffalo Trace, e neste ano barris portugueses de antes usados em uva Moscatel também foram empregados. Para finalizar, parte da cerveja matura em barris de conhaque e brandy, trazendo estas características para o líquido.
Logo em seguida vem a Tatical Nuclear Penguin, da Brewdog com 32% de graduação alcoólica ai meu fígado.
A Tatical Nuclear Penguin é natural de Fraserburgh na Escócia.
A cerveja é do tipo stout (aquela escura e mais amarga), e é envelhecida por meses em barris próprios para whisky e segundo James Watt, o diretor da BrewDog, “é uma bebida ousada, irreverente e descompromissada, com alma e um propósito, um manifesto de intenção, É uma cerveja para ser tomada em pequenas doses, como as aguardentes“.
Ainda nesse espírito, o rótulo da garrafa traz um alerta, pedindo ao consumidor que tome em doses reduzidas, mas com um aristocrático ar de desinteresse, do mesmo jeito que você apreciaria um bom whisky, um disco de Frank Zappa ou a visita de um fantasma cordial, mas ansioso.
E aí a Brewdog foi superada pela Schorschbock.
Ela possui teor de 40% (maaaaaaanooo, isso é pinga pura) e é feita Alemanha pela Kleinbrauerei Schoschbrau. Está disponível em garrafas de cerâmica de 330 ml, pessoalmente assinadas e numeradas pelo Mestre-cervejeiro em pessoa. Cada garrafa é selada manualmente com cera e vem em embalagens de madeira com janela transparente em um dos lados.
A Brewdog não satisfeita com o record quebrado resolveu inovar:
Resultado?
Shink the Bismark com míseros 41% para Ypioca nenhuma botar defeito de graduação alcoólica
A cerveja foi batizada com o nome Sink the Bismarck (em português: Afunde o Bismarck), em alusão a um imponente navio alemão da 2ª Guerra Mundial.
Com essa graduação alcoólica, apreciar com moderação é fundamental. “É importante ter cuidado ao beber esta cerveja. É preciso respeitá-la“, disse James Watt, segundo a BBC.
“É ignorância pensar que uma cerveja não pode ser apreciada de forma responsável como um copo de vinho fino. A Sink the Bismarck deve ser apreciada em espírito e sob medida“, finalizou.
rapaixx
ResponderExcluiracho q com umas 5 daquela ultima ali da pa da um gral
hashahsahsashashashahashashashashash
c sab ond q compra?
essas são das boas mesmo
ResponderExcluiraeuheauhaeuhaeuhaeuhaeuueauae
pena q nao vendem no brasil zé
mas qdo venderem eu mesmo publicarei aqui
hahahahahaha