sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Experiência nº 3

Hoje venho por meio deste post lhes dizer que minha próxima meta é viajar pra fábrica da Paulaner.


Como que eu nunca havia experimentado isso antes?




Trata-se da Paulaner Dunkel, Uma cerveja sensacional.




1844 - 1848
história da cerveja Paulaner acontece em Munique na época da primeira e histórica revolução da cerveja. Cerca de 2000 cidadãos reclamavam o aumento do preço da cerveja, destruindo cervejarias, alambiques, janelas e edifícios de produção da cerveja. Por incrível que pareça não tocaram na cervejaria Paulaner, se acredita que isso aconteceu porque essa cerveja era considerada a melhor da cidade naquela época.

1806
história da cerveja Paulaner continua e até esse ano a cervejaria fez um grande passo em frente. O mestre cervejeiro Franz Xaver Zacherl comprou a Cervejaria Paulaner, modernizando e expandindo. Nesse período a cervejaria era conhecida como Zacherlbräu ou Cervejaria de Zacherl

1799
Em 1799 o monastério foi fechado e a administração da cervejaria foi assumida por um tempo pelo o estado.

1780
Desde o ano 1870 os monges da Paulaner permitiram servir cerveja sem restrições. Ate o final do século 18 a produção da cervejaria Paulaner já era 4 vezes maior de todas as outras cervejarias da Bavária.

1634
O documento mais antigo da existência da cervejaria Paulaner de Munic é datado 1634. A vida era muito dura para os monges daquela época e eles produziam uma cerveja muito forte para ajudar no dia a dia, nas dificuldades.
A cerveja que sobrava era distribuída entre o povo e as tavernas do monastério Então mais habitantes de Munich puderam apreciar essa cerveja.
As cervejarias de Munic enviaram uma carta a prefeitura se queixando da cerveja dos monges e esse é o primeiro documento oficial onde aparece o nome da Cervejaria Paulaner.

1516
O imperador Wilhelm IV emitiu a Lei de Pureza da Cerveja da Bavária, onde era permitido o uso de água pura, malte e lúpulo para a produção da cerveja. As cervejarias Alemãs até hoje observam essa regra.


Antes de abrir a garrafa eu imaginei até mesmo que fosse uma cerveja bem parecida com as "Stout´s" que são escuras e fortes.

Eis que a surpresa se tornou agradável.




A cerveja apresenta uma coloração avermelhada. Turva por causa do trigo que é utilizado em sua fabricação.
É de alta fermentação, gostosa, saborosa e de fácil aceitação. 5,3% de Álcool. 12,4% de extrato original. 


Maneira melhor de passar uma sexta feira de tarde de calor?

Meu único erro foi ter comprado apenas uma garrafa dela. Mas não se preocupem que não deixarei isso acontecer novamente.


Agradecimentos à http://cerveja.inf.br
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário