sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bohemia

Venho hoje falar de uma cerveja que é apreciada por milhões de brasileiros muito bem falada por alguns conhecedores de cerveja e que está disponível em quase todos os lugares que vendem cerveja.

Bohemia:



A Bohemia foi fundada em 1853, pelo colono alemão Henrique Kremer, na época artista com o nome de cervejaria Bohemia. Quando ele faleceu em 1865, a empresa ficou com os seus herdeiros,que a rebatizaram de Augusto Kremer & Cia. Pouco depois de uma década com a separação dos sócios,a empresa ficou a cargo de Frederico Guilherme Lindscheid.

Na época de sua fundação, a Bohemia preservou as características das cervejas alemãs  da época, com uma produção inicial de seis mil garrafas por mês. O produto era distribuído através de charretes, carros puxados por animais etc., e as vendas eram feitas diretamente. Mais tarde, as vendas passaram a ser feitas através de revendedores da região de Petrópolis, no Rio de Janeiro.




Com o passar do tempo, as características amargas e fortes das cervejas alemãs foram sendo alteradas, para entrar em conformidade com o mercado da época e com as marcas concorrentes, e o sabor ficou mais leve e menos amargo, chegando ao ponto de como é vendida hoje.



Com o controle nas mãos de Frederico, a empresa mudou de nome para Imperial Fábrica de Cerveja Nacional e, com sua morte em 1898, sua a filha que era casada com Henrique Kremer Jr., o neto do fundador da empresa, criou a Companhia Cervejaria Bohemia.


Em 1960 a empresa foi comprada pela companhia Antarctica Paulista, com produção na época de dez mil dúzias por mês. Atualmente faz parte da AmBev.




Em 2002, foi lançada a bohemia escura, cerveja do tipo Schwarzbier, utilizando maltes raros importados de Munique. A diferença é uma cor única, um sabor especial, mais suave, envolvente e uma espuma aveludada, encorpada e cremosa.
Em 2003, foi lançada a bohemia weiss. Foi lançada também a bohemia royall ale, uma cerveja com receita inglesa, alta fermentação e alto teor alcoólico (6%), que resulta em um sabor encorpado e forte.
Em 2005, foi lançado a bohemia confraria, uma cerveja abadia.


A Bohemia é uma ótima opção para você que gosta de tomar uma boa cerveja a um preço acessível além de ser fácil encontrá-la.

Por isso eu mesmo fiz o experimento novamente aqui em casa.



Mas é bom ver esse vídeo, além de lhe ensinar corretamente como apreciar sua Bohemia ao máximo ele vai lhe encher de água na boca e provavelmente você fará como eu e irá correndo para o buteco mais perto pra comprar a sua já que hoje é sexta sinônimo de cervejanaguela.



Isso é o que eu chamo de CERVEJA. Principalmente para nós Brasileiros que adoramos as do tipo Pilsen.
Eu poderia ficar mais um dia falando da Bohemia, mas isso será tema de futuros posts.
Boa sexta e muita Cervejanaguela pra todos vocês

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário