sábado, 3 de setembro de 2011

Inovação você vê por aqui...

Uma coisa que devemos parabenizar sempre é a criatividade Brasileira... Acho eu que em lugar nenhum do mundo temos tanta criatividade quanto aqui em terras tupiniquins. 
E não é que a Brahma... nossa adorada idolatrada cerveja resolveu inovar?
Eis que ela lançará hoje 3 de setembro em rede nacional a lata que vira copo.
Como assim???
Simples, prático e fácil como tomar uma cerveja.



Acho não só a jogada de marketing, mas também a ideia impressionante. Imagine você numa sexta feira chegando em casa do serviço tremendo de sede e vontade de tomar uma, aí você vai na geladeira, pega sua latinha, senta em frente a TV, desamarra os cadarços, tira o calçado, abre a sua lata-copo e vê aquela porção maravilhosa de líquido divino e em um gole esquece todas as angústias e problemas que teve. (Snif)
Parabéns Brahma! Parabéns Ambev! Parabéns Brasil!


O que diz onde eu vi:

A Brahma revela amanhã, às 21h, na TV aberta, o produto que vinha prometendo em teases lançados desde o dia 25.
Chamado de Brahma Copaço, a AmBev passará a vender latas da cerveja que se transformam em copos por meio de um sistema de abertura total na tampa da embalagem.
A lata não trará modificações visuais nas laterais, trazendo apenas no topo as instruções de abertura.
Depois de um texto desse umazora dessa, sou obrigado a tomar uma. Até mais...


Update 1: A nova embalagem foi criada após uma pesquisa com 2,5 mil consumidores, revelou a fabricante. Como resultado, descobriram que o público gostaria de poder ver a espuma e sentir o cheiro da bebida, como quando no copo, mas ao mesmo tempo ter a conveniência da lata.
O novo produto, fabricado na unidade da Brahma em Jacareí, a 82 km da capital paulista, prepara suas peças publicitárias a partir do casamento real inglês, configurando a relação de união entre a lata e o copo. A agência de publicidade Africa, responsável pelo Brahma Copaço, também prepara imagens marcantes do relacionamento, como a "gravidez" da lata.
Update 2: “O principal benefício do Copaço é levar a experiência de beber no copo para a lata. No copo você vê a espuma, sente o cheiro, o gole é maior e mais gostoso. Agora o consumidor vai ter esta experiência completa também na lata", desenvolve a diretora de marketing da Brahma, Paula Lindenberg.

2 comentários:

  1. vida longa a esses marketeiros...sahhsahsa \o/

    ResponderExcluir
  2. Os cara merece um brinde. Mas com cuidado se não derrama. \o/

    ResponderExcluir