quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cerveja que regula o intestino pode chegar ao mercado em um ano

Aconteceu em São Paulo a Brasil Brau, maior feira da indústria cervejeira do país, entre 5 e 7 de julho, lá diversas cervejas artesanais foram mostradas e degustadas e muitas chamara a atenção. A mestra cervejeira Amanda Reitenbach apresentou na feira uma inovação que tem tudo pra trazer mais adeptos ainda para o maravilhoso mundo da cerveja. 

Amanda Reitenbach criou uma cerveja probiótica

Apesar de todo o fator sentimental da produção de cervejas, boa parte dos cervejeiros são ligados à ciência e à engenharia. “Somos nerds, gostamos de rock e jogamos RPG”, disse Gabriela, que é bióloga. E eles levam a sério a tarefa de fazer cerveja. 

Amanda Reitenbach, de Florianópolis, é mestre cervejeira e tem doutorado em fermentação e engenharia metabólica pela UFSC. Ela desenvolveu uma cerveja probiótica (com microorganismos vivos que fazem bem à saúde) em parceria com a Heineken. 

“Depois de três anos pesquisando leveduras, cheguei a essa que resistie à acidez no estômago e aos sais biliares e consegue regular o funcionamento do intestino, aumentar a absorção do colesterol bom e deixar o organismo mais resistente”. A cerveja resultante tem uma turvação parecida com a da pilsen artesanal e deve chegar ao mercado em menos de um ano.

E você achando que só Lacto-Purga e Activia que podiam regular seu intestino??? ha-hááááá.

Depois dessa já até sei qual regime vou fazer...


Fonte: SuperInteressate


Update: Você pode ouvir mais a respeito da Cerveja Probiótica no programa Pão e Cerveja clicando Aqui.


GOSTOU DESSA NOVA CERVEJA? ENTÃO COMENTE E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK AQUI EM BAIXO





Quer aprender tudo sobre hambúrguer ? clique AQUI

4 comentários:

  1. acabou-se os problemas de intestino preso! ahhahahahahahahhahahaha bom demais!

    ResponderExcluir
  2. Lacto-purga não regula o intestino, ele irrita o intestino e faz liberar tudo... activia sim regula!Agora vamos ver esta cerveja, será menos nociva ao organismo pelo menos :)

    ResponderExcluir
  3. Absurdo um farmacêutico falar que lacto-purga regula o intestino né???

    hahahaha

    verdade... minhas sinceras desculpas...

    devia ter dito... E você achando que só Lacto-purga e activia que faziam vc largar um barro né??? uhaeuheauhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhae

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive intestino muito preso e notei que quando tomo à noite uma latinha de cerveja meu intestino funciona muito bem de manhã então resolvi pesquisar para tirar minhas dúvidas e gostei do que li. Abraços

    ResponderExcluir