segunda-feira, 14 de novembro de 2011

BrewDog - Sunk Punk (Feita no Fundo do Mar)


Há uma velha história que as águas da Costa Escocesa são amaldiçoadas.
Há muito tempo atrás um pobre pescador vivia com sua mulher em uma pequena vila.
Ele era um pescador comum mas sua mulher era uma bruxa.
Todos os dias o pescador saia de casa para pescar e sua mulher ia pra borda das águas para fazer o que as feiticeiras fazem para dar sorte ao seu homem enquanto ele estava pescando.
Não importava qual magia ela fazia o homem ainda assim não pegava peixe suficiente.
Não era a mágica dela que não estava funcionando... Era porque seu marido passava o dia inteiro no barco bebendo Cerveja Ale.
Bom, a mulher dele não ficou muito animada sobre aquilo, porque as bruxas antigas não entendiam e ela ficou um pouco fora da casinha(lunática, doida, louca, varrida, mental).
No outro dia, quando ele estava no mar, ela colocou uma maldição no litoral. Então se alguma vez ele tentasse voltar à terra, uma tempestade viria e afundaria o barco dele.
Nunca mais ouviu-se sobre o pobre pescador.
O povo diz que quando as piores tempestades atingem a costa(litoral), é apenas o pobre pescador tentando voltar à terra pra encher suas garrafas e que a única maneira de acalmar a tempestade é jogando uma garrafa de Ale no mar.
Em uma tentativa de acabar permanentemente com essa maldição, os caras da Brew Dog têm um plano com seu próprio tipo de mágica especial.
Eles fizeram uma cerveja tão mística que apenas algumas gotas são capazes de acalmar o mais tormentoso dos mares. Mas apenas para ser seguro eles vão colocar mais que algumas gotas.
Eles simplesmente botaram uma cerveja pra fermentar no fundo do mar.



Sabe-se bem que os caras da Brew Dog não regulam muito bem da cabeça e é exatamente isso o grande sucesso deles, fazer o que não é óbvio, o que não é esperado que se faça, e foi dessa maneira que a Brew Dog conquistou muitos com seu estilo agressivo e Hardcore.

Neste caso a Brew Dog faz história com a primeira cerveja fermentada no fundo do mar. E ainda eles reverteram uma antiga maldição. Essa é a Sunk Punk(algo como Punk Afundado) uma Imperial Pale Ale com 7,1% de Álcool que foi fermentada no fundo do Mar Norte para acabar com uma antiga maldição. Essa IPA contém alguns ingredientes com tema Hardcore Marítimo como Rum, Sal marinho destilado, Sereias.


Além de tudo eles conseguiram uma fermentação à 10°C, sabe-se lá como, segundo eles usaram uma Levedura de Lager. 2 semanas depois tiraram do fundo do mar e virou tudo isso ali.


Eae... Tem coragem??? 

Gostou do blog ? então aproveita e CURTI nossa página no FACEBOOK aqui embaixo

Um comentário: