sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Confraria - Backer

Como mostrei na postagem de ontem, quase toda semana temos a Confraria Puro Malte se reúne praticamente todas as semanas para degustarmos diversas cervejas diferentes. Na última confraria degustamos as cervejas da cervejaria Backer de Belo Horizonte.

Foram degustadas as cervejas(Cliquem nas imagens para ampliar):
  • 3 Lobos American Pilsen



Uma Pilsen completamente diferente das comuns, com aroma, corpo, e um sabor impressionante. Contém açúcar mascavo que equilibra o amargor com sabor da cerveja. Quem tiver oportunidade de tomá-la faça isso, mas lembre-se de colocá-la num copo onde será melhor aproveitada.

  • 3 Lobos Exterminator


Uma cerveja de trigo com Capim-Limão(ou Capim-Cidreira/Capim Santo) que pode surpreender quem a toma. Quase nada de banana ou cravo em seu sabor, e sim uma cerveja seca, encorpada, com um amargor que a torna única. Cerveja realmente diferente que merece ser experimentada.

  • 3 Lobos Pele Vermelha

Uma Imperial Pale ale com Raspa de Laranja em sua composição. Também encorpada e lupulada. Muito saborosa e marcante. Uma das melhores cervejas brasileiras que eu tive oportunidade de experimentar.

  • 3 Lobos Bravo

Um Imperial Porter que também tem açúcar mascavo em sua composição e que é maturada em barril de umburana. Simplesmente marcante, pelo sabor e pelo retrogosto. Quando-se aprecia ela nota-se um sabor que remete à Pinga, isso mesmo, Pinga. O que a torna fantástica. Onde já se imaginou tomar uma cerveja assim? Simplesmente muito boa mesmo. Vale lembrar que ela tem 9% de álcool.

  • Medieval


A última mas não menos importante. Outra cerveja única, que traz muito mas do que sabor, e aromas ótimos. Traz um ritual junto consigo. Isso mesmo. A cerveja vem com a tampa vedada com cera vermelha, onde é necessário derreter a cera e então abre-se a cerveja relembrando épocas medievais.

Quem se interessar pela Confraria pode entrar em contato com a Serra Grande e agendar a próxima já na segunda-feira dia 21. Desta vez será abordada a escola cervejeira Alemã.

Bônus:


Não tem como não notar os rótulos das cervejas 3 Lobos, que são completamente diferentes daquilo que estamos acostumados. Cada cerveja tem um rótulo especial e nos remete à um cenário do velho oeste. Nota-se 3 "falhas" em todos os rótulos como se fosse um arranhão de um lobo. Indicadíssimas a quem gosta de uma cerveja extrema.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário