quarta-feira, 14 de março de 2012

Saint Patrick's Day 2012

Dia de São Patrício ou St Patrick´s Day  é a festa anual que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março pelos países que falam a língua inglesa. Essa data é normalmente uma data comemorativa da igreja. As pessoas vestem-se de trajes verdes, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva. Hoje, Dia de São Patrício é provavelmente o mais amplamente comemorado dia santos no mundo. St Patrick foi um missionário encarregado de converter os Irlandeses ao Cristianismo no século 4º depois de Cristo. É considerado o fundador da Igreja Católica na Irlanda.


No Saint Patrick's day as pessoas usam verde por que São Patrício usava um trevo de três folhas para explicar sobre a trindade: Pai , Filho e Espírito Santo.
O primeiro "Saint Patrick's Festival" foi realizado no dia 17 de Março de 1996. Em 1997, tornou-se um evento de três dias, e em 2000 foi um evento de quatro dias. Em 2006, o festival durou cinco dias.
No passado, o Dia de São Patrício era apenas uma celebração da cerveja. Tornou-se um feriado público no ano de 1903. Na Inglaterra, foi introduzido no Parlamento pelo irlandês James O'Mara. Mais tarde, O'Mara introduziu a lei que proibia que os pubs fechassem no dia 18 de Março, uma providência que só foi mudada nos anos 70. A primeira manifestação ocorreu em Dublin, no ano de 1931, e foi criticada pelo ministro Fitzgerald.



Com o passar dos anos a cor verde e sua ligação com o dia de São Patrício aumentou. Fitas verdes e trevos eram usados nas celebrações do dia de São Patrício no século XVII. Dizem que São Patrício usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas, com isso, o uso de trevos de três folhas e similares estão intimamente ligados aos festejos. Na rebelião irlandesa de 1798, na esperança de propagar seus ideais políticos, soldados irlandeses vestiram uniformes verdes no dia 17 de março na esperança de chamar a atenção pública à rebelião. A expressão irlandesa "the wearing of the green" (Vestindo o verde), significa usar um trevo ou então outra peça de roupa em referência aos soldados rebeldes. 


E pra quem vai estar em Cuiabá uma excelente notícia. Pela primeira vez, será comemorado o St Patrick´s Day de maneira tradicional em Cuiabá. No dia 17 sábado em 2 lugares da capital mato grossense será comemorado o dia. Um deles é no Mr. Beer do Shopping Pantanal e o outro no Empório Serra Grande na praça popular.
Ambos prometem grandes promoções de cervejas especiais e diversão durante todo o dia. No Empório Serra Grande a festa começa as 15:00hrs e vai até as 23:00. No Mr Beer as comemorações vão das 11:00 às 22:00.
Quem quiser pode entrar em contato com os organizadores e ter maiores informações. Serra Grande: 3644-2430 e Mr Beer: 9288-2009
No empório Serra Grande ainda terão camisetas especiais para comemoração: Quem quiser adquirir basta entrar em contato no telefone ou facebook deles.


Happy St Patrick´s Day!!!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário