sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Nossa Cerveja - Juína Black (com Café)

Após tanto tempo sem postar, eis que estamos de volta.
Desta vez reinventamos uma receita já produzida por nós. Pegamos a Juína Black, retiramos a aveia e adicionamos altas doses de café.



Mas antes de falar dessa leva, eu preciso falar do café Gravier. Após experimentarem nossa primeira receita de cerveja com café, os proprietários do café Juína nos presentearam com seu café premium e nos pediram que fizéssemos uma cerveja com ele. Ficamos em dúvida entre uma Imperial Stout e uma Dry Stout, então por achar que o aroma do café se desenvolveria melhor, preferimos a Dry Stout.

Quando abrimos a embalagem tivemos a melhor surpresa possível: o aroma! Simplesmente fantástico! De longe o melhor café que já tivemos oportunidade de experimentar. 



Para adicionar o café, fizemos da seguinte maneira: ao transferir do barril maturador para o barril de envase, passamos toda a cerveja por um passador de café. Não contentes, pegamos água quente literalmente passamos um café à 80° e adicionamos à cerveja. Depois foi só engarrafar e esperar.



E o resultado?
Cor preta, boa formação de espuma com média retenção. Aroma inconfundível de café, mas um café não completamente tostado, algo entre o cacau e o café que confunde a cabeça de vez em quando. No sabor, seca, leve e sensação dos maltes tostados, baixo amargor. Consideração final: Você gosta de café? Você realmente gosta de café? Então você precisa experimentar essa cerveja.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário