segunda-feira, 7 de julho de 2014

Férias Tour Cervejeiro - Parte 6 (Curitiba novamente - Bodebrown, Hop'n Roll, Santa Felicidade)

Finalmente voltávamos à Curitiba, e como homebrewer precisava passar na Bodebrown, fazer umas compras e tomar uma boa cerveja. Eis que chegamos lá e fomos maravilhosamente recepcionados pela Mônica. Nem fomos preparados, mas recebemos o convite de conhecer a fábrica, e não podíamos negar. Foi tão interessante e aconchegante que até nos esquecemos de tirar mais fotos. 



Famosa KombIPA


Uma Cacau IPA 3m de sua origem...

Um pé de Lúpulo crescendo dentro da fábrica...

Após a visita uma dose de Cacau IPA direto do Maturador.

Existem vários prazeres na vida. Mas sinceramente, ser recepcionado dessa maneira e tomar uma cerveja como essa direto do maturador é algo inexplicável. Comparo essa visita como ter ido à Blumenau e ter conhecido tudo aquilo de maravilhoso que existe em termos cervejeiros. Novamente fomos tratados como gente de casa na Bodebrown, e como não ficar com vontade de voltar novamente?

No mesmo dia ainda teríamos a difícil missão de conhecer o Hop'n Roll. Um conceito muito interessante. Além de um Bar Cervejeiro com raízes no Rock repleto de cervejas especias e uma tabela de chopps de dar inveja, o Hop'n Roll ainda te dá a disponibilidade de fazer sua própria cerveja no bar com profissional qualificado e estrutura semi-profissional. Eles ainda têm sua própria cerveja que é vendida no bar. No dia experimentamos a Pamela Anderson Blond Ale

Pamela Anderson Blond Ale

Aí você dá uma olhada no cardápio e quase fica louco.



E o quadro de chopps?




 

Frango ao molho de mostarda e mel Korn

No bar ainda existe a Beer Trip: Você escolhe 12 dos chopes que estão listados no quadro paga uma quantia (no dia paguei R$ 25,00) e recebe 2 tábuas com os chopes escolhidos. Note que as opções são de responsa.

Nossa pequena seleção

Missão dada...

...É missão cumprida senhor!

Delirium Tremens On tap

Rogue IPA

Bamberg Alt



Pirâmide de fritas Oasis

Hamburguer de costelinha de porco Ringo Star

Simplesmente um Bar fantástico! Essa é a definição do Hop'n Roll. Parada obrigatória para qualquer visitante de Curitiba. Tivemos uma experiência incrível, e indicamos a todos que queiram conhecer algo novo e divertido.

Como passaríamos mais um almoço em Curitiba, não podíamos deixar de visitar Santa Felicidade, o famoso bairro da capital paranaense, charmoso e repleto de restaurantes italianos. Fomos em um dos nossos favoritos: Dom Antônio. Comida da melhor qualidade com qualidade excepcional só pra fechar com chave de ouro a passagem por essa cidade maravilhosa.










4 comentários:

  1. Estou fazendo um roteiro cervejeiro e acabei de incluir Curitiba em uma das opções graças ao incrível achado do blog de vocês. O processo de produção da cerveja está aberto ao público normalmente ou é necessário reservar? Continuarei acompanhando. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Ricardo, que legal. Fico feliz de saber que pude influenciar alguém com algo que eu gostei muito. Curitiba realmente é fantástica.
      Quanto à visitação, eu não agendei nada, apenas cheguei e fiz. Mas eu sugiro que você ligue lá e converse com a Mônica.
      Estamos agora no Rio Grande do Sul fazendo uma tour e logo logo postarei sobre as experiências daqui.
      Um abraço e boas cervejas pra nós.

      Excluir
  2. A produção de Cerveja artesanal está passando de um Hobby para um belo modelo de negócios

    ResponderExcluir
  3. Comecei a fazer um curso de como fazer cerveja artesanal. Estou gostando bastante, até por conta da didática simples. Ainda me é complicado escrever um blog sobre o assunto com vc fez.

    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir