sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Experiência nº 2

Hoje o que fizemos não foi bem uma primeira experiência...
Visto que já havia experimentado essa cerveja nunca é demais o esforço pra tomar mais uma.
Ainda mais quando essa cerveja é a famosa GUINNESS
A Guinness é uma das cervejas mais tradicionais e também uma das mais conhecidas no mundo.
Mas isso é assunto para outro post quando falarei mais dessa belezura escura.


Tudo começa com um latão mais espesso que os latões brasileiros.
Eu sei que o copo é da Carlsberg mas é um dos únicos pints que eu tenho...

O interessante é que essa cerveja quando aberta faz um barulho anormal e espuma na hora.
Tudo graças à uma bolinha de plástico que tem dentro dela que eu também comento num futuro post


É preciso que se coloque a cerveja de uma maneira correta no copo... 




Dessa maneira é impressionante o efeito cascata... a espuma se mistura com a cerveja na hora em que coloca-se no copo e a espuma densa no colarinho permanece até o fim.



Inclusive eu fui obrigado a procurar um vídeo do efeito para melhor ilustrar aqui...



Aí você olha tudo isso... e pensa... uatafuck???  Que que é isso meu??? Isso é uma das maiores invenções da história da humanidade, sim que teve bomba atômica, computador, internet... mas a Guinness é maior que tudo isso...


Então não perca mais tempo né? A guela está esperando já...


Conclusão:
Cerveja leve, com sabor forte, e sem muito álcool, o que não agrada a muitos porque esperam uma cerveja grossa, mas para mim, só o efeito cascata vale tudo. E o sabor agrada muito. Então: nota 12 pra essa belezura.
Quem quiser, coloque os preconceitos de lado e experimente uma, duas, três vezes... logo ela será tão presente na tua geladeira quanto na minha

2 comentários:

  1. Guizeneses boa né? Que bom que existe o Big Lar em Cba, hein?
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha

    ja ate mandei emai pra eles nunca deixarem faltar guinness la

    sem o big lar vamos ser obrigados a pedir pela net... ai a firma quebra

    eauheauheauhaeuhaeuhuae

    ResponderExcluir