terça-feira, 26 de outubro de 2010

Cervejaria japonesa cria cerveja de chocolate


Pois já existe também cerveja de Chocolate. Não que isso me pareça muito inesperado. A cervejaria Sapporo resolveu juntar duas coisas muito apreciadas pela maioria das pessoas.

-Cerveja é claro

e...

Chocolate...

A Sapporo lançou em janeiro uma edição limitada de uma cerveja de chocolate. Batizada de Chocolat Brewery, a cerveja é fabricada com malte torrado e cacau e tem sabor amargo de chocolate.


O kit com três latas de 350 ml custa cerca de US$ 16 (R$ 27,29 hoje).

Sei que muita gente diria que isso é coisa de mulherzinha e tudo mais, mas eu realmente gostaria muito de experimentar uma dessas. Várias cervejas escuras tem algumas notas de chocolate e se a concentração for numa medida moderada até que pode ser uma boa pedida. Até mesmo porque deve ter uma cremosidade bem acentuada que parece ser muito bom para uma cerveja escura.

Pena que pra essas coisas chegarem no Brasil levam algum tempo e quando chegam o governo cobra o dobro do que vale por causa dos impostos.

Procurei no site da Sapporo mesmo e não encontrei essa cerveja. Caso queiram dar uma olhada também e saber um pouco mais eis o site deles AQUI.

3 comentários:

  1. hauhahuhauha, depois de cerveja de pizza e de leite me inventam uma de chocolate, o mundo vai acaba em 2012 mesmo. nao se fazem mais bebedores como antigamente mesmo x\.(obs: eu sou um dos que consideram isso coisa de mulherzinha \o/, hauhaua)

    ResponderExcluir
  2. Mas já existe uma cerveja de chocolate, e ainda por cima é brasileira, da Cerveja Backer

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia que a Backer Brown tinha apenas aroma de chocolate, já essa aí parece levar cacau mesmo em sua composição.

    Eu tive oportunidade de tomar a Backer Pale Ale e essa sim é muito boa. Pena que só conheço um restaurante vende ela aqui em Cuiabá.

    Mesmo assim obrigado pelo comentário Priscila. Tentarei ver se acho a Backer Brown aqui experimento e digo em um post.

    ResponderExcluir