quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Férias tour cervejeiro - Parte 1 (República da Cerveja)

Esse ano tive oportunidade de tirar excelentes férias, onde percorri uma enorme distância de carro ouvindo música velha e esquecendo dos problemas na estrada. Também pude conhecer lugares fantásticos que vou compartilhar com vocês aqui bem como algumas cervejas degustadas durante esse período e uma e outra coisa também.

Pra começar nossas férias começaram com o primeiro dia em casa mesmo. Tomando uma Imperial Stout que estava guardada há 1 ano já na "adega pessoal". Só pra começar bem.


Primeira parada: Curitiba(ida)
Quando nosso amigo Paulo ficou sabendo que iríamos passar por Curitiba, ele fez questão que ficássemos um dia em sua casa e conhecesse seu canto para tomar cervejas especiais. Como a oferta era boa não tínhamos como recusar. Resultado: República das Cervejas.


Rótulo ilusionista da excelente Double Vienna da Morada.

Nos sentimos em casa, fomos muito bem recebidos e tivemos oportunidade de degustar cervejas com um preço bem acessível. Serviço impecável, desde o atendimento até os copos. Lugar muito bom pra quem quer ir a um lugar informal pra tomar cerveja especial e conhecer novas pessoas também apaixonadas por cerveja. Bem o tipo de lugar que eu frequentaria no mínimo 1 vez por semana se morasse lá.

American Pale Lager com Dry Hopping da Dum

Uma das decorações da casa

A obra prima. Confesso que não experimentei a cerveja do Patrão, mas o aroma é algo inexplicável. Uma verdadeira riqueza única. Imagine o sabor...

Até descolamos um tapete da Brew Dog que virou relíquia aqui em casa...



Tomamos mais cervejas por lá, mas a conversa estava tão boa que esquecemos de tirar fotos. Uma pena que perdemos o Eisbein que teria no outro dia por lá. Mas certamente voltaremos quando puder. 

E pra terminar bem a noite fomos ao famoso Costelão 24h de Curitiba. Precisa descrever um lugar que fica 24h por dia aberto servindo costelão???



Fim do tour em Curitiba? Nada disso! Ainda passaríamos por lá na volta. Mas isso é tema pra outro post...

PS: Facebook da República das Cervejas

5 comentários: