sábado, 22 de fevereiro de 2014

Férias Tour Cervejeiro - Parte 3 (Blumenau 2º dia - Bierland)

Depois da excelente recepção no 1º dia, partimos pra "Rota Cervejeira" de Blumenau. Teríamos pela frente as cervejarias Bierland, Schornstein, Das Bier e Eisenbahn, Infelizmente a Schornstein estava passando por uma reforma e tivemos que abdicar da visita. 

Primeira do dia = Bierland. (A melhor visita cervejeira!)


Chegando lá uma grata surpresa, algo que até possa ser natural pra quem é de lá, mas pra nós que não temos uma cervejaria por perto chega dar uma pequena inveja. Um grupo de amigos tomando uma torre de chopp, mas de chopp Bierland. Isso sim que é qualidade de vida!


Como somos filhos de Deus, enquanto esperávamos a hora da visita, nada mais justo que um chopp também. Imagine você chegar na sua cervejaria preferida e poder escolher um chopp fresquinho? 

Imperial Stout pra mim, Bruxa Blond pra eles

Pale Ale para todos

Temos mania de experimentar sempre um gole ou outro do que o outro está tomando. Então não podia deixar de experimentar o chopp Bruxa Blond, e eis que foi a maior surpresa. Já havia tomado a Bruxa em garrafa, gosto dela, mas o chopp foi espetacular, um aroma de Belgian Blond que nunca vi em nenhuma outra cerveja nacional. Realmente muito bem feito. Depois um Pale Ale fresquinho com lupulagem na medida pra qualquer apaixonado pelo estilo como nós. Muito equilibrada, e o melhor de tudo: preço de cerveja comercial! Uma pena não ter Bierland Vienna em chopp, que é uma das nossas cervejas favoritas.

Ainda esperávamos a hora da visita quando surgiu oportunidade de experimentar uma iguaria local: Rollmops.
Um filé de sardinha envolvendo uma cebola em conserva = Sushi de Alemão! hahahahaha. Apenas vikings em atividade como eu tiveram coragem de encarar. E realmente é legal se você não tem preconceito com comidas.



Logo depois chegou nossa hora de conhecer a fábrica. E o Mestre Cervejeiro nos levou à sala onde a mágica acontece. Pra quem é homebrewer como eu, a visita é perfeita. A linguagem é simples, clara e fácil de entender até pra quem é novato no assunto. Nos mostraram todos os equipamentos, o processo de fabricação, as matérias primas e até como é feito a filtragem e envase. Saímos de lá com alguns conceitos a mais que só servem pra aumentar a paixão pela cervejaria. Uma pena a Bierland ser tão longe de casa!



E no final da visita ainda troquei umas garradas de produção própria com ninguém menos que Robert Manske, o Mestre Cervejeiro da Bierland, que fez a condução da visita muito legal.


Veja mais sobre a Bierland na página oficial, no facebook e nesta matéria aqui.

2 comentários:

  1. A Bierland é sensacional, sempre acertas em suas cervejas. Bom também é conhecer as suas instalações. Recomendo a todos que forem a Blumenau. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Johnnie, a Bierland acerta muito bem suas receitas. E o melhor que vejo nela é a relação custo x benefício. Poucas cervejarias vendem cerveja de tão boa qualidade por um preço parecido ao da Bierland.
      Sempre que voltarmos à Blumenau tentaremos visitar a fábrica. Vale muito a pena mesmo!
      Obrigado pela visita. Abraços

      Excluir