domingo, 5 de dezembro de 2010

Hofbrau Munchen


A cervejaria Hofbrau ou HB como é mais conhecida, foi fundada há mais de 400 anos pela Corte Real Bávara, que desejava ter uma cerveja de excepcional qualidade. Até hoje ela continua sendo propriedade da cidade de Munique, sede anual do Oktoberfest.


A origem do famoso Oktoberfest na Alemanha se deu quando o Rei Maximilian I organizou o casamento de seu filho, em 17 de outubro de 1810. Uma grande festa regada com muita HB e que teve tamanho sucesso que o Rei tomou a decisão de repeti-la todo ano. Tornou-se então uma tradição anual, que depois veio a ser conhecida como Oktoberfest.


Em sua primeira fábrica, no coração de Munique, funciona hoje o HOFBRAUHAUS - a maior e mais famosa choperia do mundo - que recebe cerca de 1,2 milhões de visitantes por ano e tem um consumo médio de 5000 litros de chope por dia! (e você achando que você e seus 3 amigos bebendo 2 grades de cerveja estavam rebentando a boca do balão).

Eis que o cervejanaguela ficou tão curioso com a fama da Hofbrau e resolveu comprar para publicar aqui. Aliás, a compra foi feita pelo Submarino, cujo qual recomendamos para compras, além do frete ser barato se a compra a ser feita não for grande, caso compre-se em uma quantidade maior o frete sai de graça.


Refrescante, com sabor agradável e marcante, a HB é uma cerveja clara do tipo Helles Lager (baixa fermentação), que é uma variação do estilo Lager e essa como toda cerveja alemã é produzida de acordo com a Lei de Pureza de 1516. É a mais autêntica representante da capital mundial da cerveja, a cidade de Munique - Alemanha e do maior evento cervejeiro do mundo, o Oktoberfest. 

Caneca no freezer(me desculpem os mestres cervejeiros, mas com o calor de Cuiabá uma cerveja gelada é imprescindível e a caneca trincando enche os olhos de qualquer um), cerveja gelada vamos ao que interessa e apurar a cerveja na guela.


Expectativas atendidas, a cerveja é realmente muito boa visto que é refrescante mesmo. Vale o gole. Podia ser um pouco mais barata pra podermos beber mais. Enfim, sugiro pra quem gosta de cerveja pra matar a sede.

E para quem gosta de saber um pouco mais, no site oficial da Hofbrau, tem várias informações, como processo de fabricação, história detalhada, etc. Basta clicar aqui.

Um comentário:

  1. aprovei demais a cerveja, gostei mesmo! mas a partir de hoje quero os créditos pelas fotos que eu tiro, ok? se nao fosse eu esse blog teria menos imagens taooooooo legais!! heuheuheuheuheuheuheuh leva eu pra Munique pra gente tomar ela numa Oktoberfest :D o que tu acha amor?

    ResponderExcluir