sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cerveja Artesanal com toque de Artesanal

Mais uma cerveja, dessa vez de dois grandes amigos, Marcelo e Thiago(Bresco). Os dois já fazem cerveja desde o ano passado, mas toda vez que eu experimentava ou não tirava foto ou não trazia pra casa. Dessa vez ganhei uma amostra e não poderia deixar de postar aqui.


Trata-se de uma Blond Ale com mel. Pra mim maravilhosa, pela coloração dela pode-se ter ideia que a cerveja já bonita aos olhos.
Análise Sensorial:
Visual: Coloração amarelo dourado, transparente com média formação de espuma e boa retenção.
Nariz: Notas delicadas dos lúpulos nobres bem como notas frutadas provenientes da fermentação do mel, todas bem inseridas no contexto da cerveja.
Paladar: Sabor adocicado do malte, com retrogosto levemente seco. Notas de frutas e especiarias, baixo amargor, excelente drinkability.
Geral: Cerveja leve e refrescante, que pode substituir qualquer Pilsen a qualquer pessoa. Creio que cervejas desse estilo deveriam ser mais bem exploradas pelas cervejarias comerciais. Com certeza o povo brasileiro adoraria ter uma cerveja como essa em casa pra ocasiões especiais e até mesmo pra beber o dia inteiro.

Parabéns aos homebrewers Marcelo e Thiago que vêm evoluindo muito e têm feito receitas cada vez mais interessantes. Além é claro de compartilhar com a gente pra que pudéssemos apreciar essa arte em forma de líquido que traz alegria e confraternização! Viva a Cerveja Caseira!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário